Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

MOTIVOS PARA SOCORRER OS MAUS


. . . E orai pelos que vos perseguem. - Jesus. (Mateus, 5:44).


- Todos aqueles espíritos interpretados como maus são irmãos nossos, criaturas do Criador, quanto nós mesmos - credores de auxílio e consideração.


- A maldade, em muitos, provém da ignorância que compele o ser a comportamento infeliz, reclamando assistência educativa.


- Às vezes a crueldade não é senão doença catalogável na patologia da mente, agravada, em muitas ocasiões, por influência obsessiva solicitando ajuda curativa ao invés de punição.


- Muitos criminosos são companheiros que não resistiram às tentações trazidas de existências passadas, incursos em faltas das quais somos passíveis em nossa atual posição de consciências endividadas perante a Lei.


- O malfeitor no cárcere ou em cumprimento da pena que lhe foi cominada é semelhante ao enfermo no hospital ou em tratamento adequado, requerendo compreensão e apoio fraterno.


- Ninguém experimenta alegria ante as vítimas do mal, como ninguém sente prazer diante do vizinho que a moléstia perturba, mas, assim como o doente do corpo exige medicação, o doente da alma requisita socorro.


- Tanto quanto não será possível prever a extensão do incêndio sem medidas que o combatam; ninguém pode acautelar-se do alastramento do mal sem a colaboração do bem que o elimine.


- Quando a pessoa conhece as próprias responsabilidades e pratica o mal mesmo assim; entreguemo-la a si mesma, convencidos de que essa pessoa carregará no subconsciente a dor da culpa até que se liberte, pelo sofrimento, da sombra em que se envolveu.


- Situemo-nos em lugar dos nossos irmãos caídos e verificaremos que eles precisam muito mais de assistência que de censura.


- Quando as circunstâncias nos impeçam o abraço fraternal imediato aos que nos feriram; não nos esqueçamos de que, ainda assim, ser-nos-á possível auxiliá-los sempre através da oração.




Livro: Bênção de Paz – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.
Fonte da imagem: Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário