Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

LIBERDADE


Estudando a Liberdade, busquei a Natureza para sondar-lhe o brilho.


O esplendor me cercava, mas o Sol afirmou:


– Para libertar a luz devo permanecer em minha própria órbita.




Disse o Mar:


– Como nutrir as forças da Vida sem aceitar as minhas limitações?




A Fonte declarou:


– Não posso emancipar o beneficio de minhas águas, sem atender às linhas que me orientam o curso.




Explicou-se a Flor:


– Impossível abrir-me para o festival dos perfumes, sem deixar-me prender.




A Ponte murmurou:


– Nada seria eu se não guardasse a disposição de servir.




Não longe, a Eletricidade comentou, movimentando uma fábrica:


– Fora da disciplina, em vão procuraria ser mais útil.




Um Automóvel parado entrou na conversação:


– Posso ganhar tempo e vencer o espaço, mas infeliz daquele que me use sem breques!




Então, voltando-me para dentro do próprio coração, exclamei em prece:


– Deus, meu Deus, fizeste-me livre no pensamento para criar o bem e estendê-lo aos meus irmãos; no entanto, que será de mim, sem ajustar-me às tuas leis?


Livro: Amanhece – Médium: Chico Xavier – Espírito: Cid Franco.
Fonte da imagem: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário