Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Cap. 16 - SERVIR A DEUS E A MAMON

Jesus Em Casa De Zaqueu

4 – E tendo entrado em Jericó, atravessava Jesus a cidade.

E vivia nela um homem chamado Zaqueu, e era ele um dos principais entre os publicanos, e pessoa rica.

E procurava ver Jesus, para saber quem era, e não o podia conseguir, por causa da muita gente, porque era pequeno de estatura.

E correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver, porque por ali havia de passar.

E quando Jesus chegou aquele lugar, levantando os olhos, ali o viu, e lhe disse: Zaqueu, desce depressa, porque importa que eu fique hoje em tua casa.

E desceu ele a toda pressa, e recebeu-o gostoso.

E vendo isto todos murmuravam, dizendo que tinha ido hospedar-se em casa de um homem pecador.

Entretanto Zaqueu, posto na presença do Senhor, disse-lhe: Senhor, eu estou para dar aos pobres metade dos meus bens, e naquilo em que eu tiver defraudado alguém, pagar-lho-ei quadruplicado.

Sobre o que Jesus lhe disse: Hoje entrou a salvação nesta casa, porque este também é filho de Abraão.

Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que tinha perecido. (Lucas, XIX: 1-10)

Fonte da imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário