Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Hoje foi postada a biografia do mês de Junho de 2013 na coluna "Grandes Nomes do Espiritismo" em homenagem a VICTOR HUGO.


MAIS SEMPRE

Ante as questões aflitivas que nos assoberbam a experiência individual, analisemos algumas das receitas de paz que a Doutrina Espírita nos oferece, à frente dos males com que somos defrontados no dia-a-dia.

Entraves para entendimento com o próximo: apliquemo-nos sempre mais à caridade de observar, com mais profundeza e compreensão, as dificuldades dos outros.

Conflitos domésticos: pratiquemos sempre mais a caridade do concurso fraterno, pelo culto da gentileza dentro de casa.

Ofensa e ingratidão: atendamos sempre mais a caridade da desculpa incondicional, dissipando a névoa do erro com a benção da tolerância.

Injúria e maledicência: exercitemos sempre mais a caridade de não comentar o mal.

Azedume e irritação nos corações amigos: exerçamos sempre mais a caridade do retorno à conversação afetuosa sem alterar a voz por pior que seja a ocorrência menos agradável que haja sucedido.

Calúnia e acusação: demonstremos sempre mais a caridade de sermos cada vez mais úteis onde estivermos.

Influência obsessiva: exemplifiquemos sempre mais a caridade da resistência às tentações, através do trabalho no refúgio da prece.

Contratempos e provações: estendamos sempre mais a caridade da paciência, no desempenho fiel das obrigações que a Bondade de Deus nos tenha confiado, ofertando, dia-a-dia, ao mundo e aos nossos semelhantes aquilo de melhor que sejamos capazes de produzir.

Tédio e desânimo: Façamos sempre mais caridade de visitar auxiliando, quanto nos seja possível, os irmãos em penúria, que ainda não possuem por vezes, nem mesmo a vigésima parte das vantagens e oportunidades que nos felicitam a vida.

Em verdade, a trilha da evolução é uma estrada para cima, inçada de perigos, empeços, sofrimentos e espinhos que para nós se exibem como sendo dolorosos e difíceis problemas.

Antes, porém, de procurarmos qualquer remédio, experimentemos sempre mais o esforço da caridade e estaremos no exato caminho da solução.

Livro: Rumo Certo, lição 52 – Médium: Chico Xavier – Espírito: Emmanuel.

Fonte da imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário