Todo conteúdo deste blog é publico.

Todo conteúdo deste blog é publico. Copie, imprima ou poste textos e imagens daqui em outros blogs. Vamos divulgar o Espiritismo.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

A Pequena Felicidade

Era uma cidadezinha, com muitas flores, céu azul – azul; passarinhos cantantes e livres, e pessoas sorridentes e cordiais. Ninguém deixava de responder os muitos “Bons Dias” que recebiam e os muito obrigados eram sempre muito sinceros. Todos trabalhavam com satisfação e ninguém reclamava de ter que ajudar quando era solicitado.

Nos finais de tarde os vizinhos se encontravam nos belos jardins coloridos, nas ruas muito limpas e nas praças, embaixo das árvores sempre muito bem cuidadas, para conversar, cantar e rir um pouco.

Lá não existem mentiras, nem falsidades, nem falta de coragem, nem medos, nem violências, nem lágrimas, nem dores, e as crianças podem brincar em todos os lugares.

Mas alguém aí sabe onde fica FELICIDADE?

Bem, para se chegar em FELICIDADE é preciso pegar um trem numa estação chamada CORAÇÃO, ela fica logo no meio do caminho e vai somente de cá para lá . O trem é uma Maria Fumaça daquelas que faz barulho quando chega ao destino, já vai logo apitando PIUIIIIIIIIIII; grande e pesada, e o nome gravado bem grande em letras douradas é “ESPERANÇA”, tem muitos vagões cargueiros, e todos chegam diariamente carregadinhos de AMOR, FRATERNIDADE, FÉ e PAZ. Esse trenzinho passa na estação do CORAÇÃO a qualquer hora e a qualquer minuto; são muitas oportunidades; pra pegar esse trenzinho basta ter boa vontade.

O maquinista é esperto e não deixa ninguém pra trás, bota fogo rapidinho na fornalha e põe o trem pra funcionar. O bilheteiro pergunta quase sempre sem demora:

- Quem vai pra Felicidade?

- Quanto custa o bilhete?

- Custa uma caridade*.

- E quem não tem caridade, não embarca no vagão?

- Sinto muito meu amigo, mas sem caridade não tem salvação. Sem caridade pra felicidade não embarca não.

T CHUC... T CHUC... T CHUC... Se apressem companheiros esse trem já vai sair, mas se não for embarcar hoje, outros estão por vir. Não perca a oportunidade e escolha logo o seu vagão.

PIUIIIIIIIIIII............................... Esse trem já vai partir.

*Caridade é a moeda local da pequena cidadezinha de felicidade.

Autora do texto: Patrícia Karina Saches Bolonha


Fonte texto: Cvdee – Imagem: Internet Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário